sexta-feira, 6 de março de 2009

"Mein" Photo

Pra quem é fã incondicional das histórias sobre a II Guerra Mundial (e acho que muita gente é) vai gostar de ver as fotos que estão abaixo! :)

Quando você pensa em II Guerra, aposto que você pensa em alguma coisa em escala de cinza, certo? O fato pelo qual muita gente imagina a II Guerra somente em preto e branco é porque a esmagadora maioria das 40 milhões de fotos tiradas entre 1939 e 1940 são em preto e branco. Ou você pensou que o mundo era em branco e preto naquela época???

Você: É po!! Fiquei sabendo que a cor no mundo foi inventada em 1973, quando estreou a primeira novela em cores da Globo...
Eu: É, e a nave espacial foi inventada no Xôu da Xuxa em 1990! Puta que pariu viu.......

Continuando...

A máquina que tirou as fotos abaixou foi uma Kodak Kodachrome - a primeira máquina fotográfica em cores produzida e comercializada em massa. Essa máquina chegou nos EUA em 1935, e na Europa 1 ano mais tarde.
Ao ver as fotos, é impressionante a sensação que temos de que a Guerra torna-se algo um pouco mais próximo de nossa realidade. Ver tudo em cores é como se tudo tivesse acontecido ontem! O preto e branco, por si só, já denota um período remoto no tempo, algo no passado, algo quase que intangível, cinematográfico. Agora, as cores, meu caro... EU que já procurei e vi tanta foto da época, vivi uma sensação completamente nova quando as vi em cores.

Bom, sem mais delongas, abaixo estão algumas dessas fotos, que junto com outras 300 (algumas recém descobertas), fazem parte de uma exposição do Der Spiegel (magazine alemã):

Cidade de Rotterdam, destruída após bomberdeio alemão.



Tropas nazistas em parada depois de ter aniquilado a Polônia, em 1 de Setembro de 1939.


Jantar de natal com o alto-comando nazista (Hitler era anti-cristo).


Soldados alemães voltando pra casa, após apoiarem a tomada de comando do General Franco, na Espanha.


Hitler cercado de mulheres austríacas.

6 comentários:

Alexandre Justino disse...

Né não irmao, ce que coloriu isso ai no paint! ¬¬
heheheheheheheheheh.
muito boas as fotos.

Passarinho disse...

O cara comandava um dos maiores exercitos da epoca e mesmo assim tava cercado so por Baranga!!! Perdeu, Hitler!!

DiPimenta disse...

pode ate chamar de ignorante, conservador, loko... sei lá! mas tu acabou de melar a II Guerra!!! porra véio... é legal ver td em PB!! tem td um charme, a idéia de tragédia, caos e destruição ganham força e mais sentido no PB... Vádio!
hehehe abraço

Passarinho disse...

Fleshlight? Interessante... Mas nao deixa de ser enlatado.... heauiheauihea

Anônimo disse...

leggere l'intero blog, pretty good

Klaibson disse...

Bom Dia.



Meu nome é Klaibson e sou responsável pelo blog www.canadaofficial.ws, um blog que trará informações úteis sobre o Canadá e mostraria meu dia-a-dia no Canadá.



Caso tenha interesse na troca de links, para melhorar o rankeamento no Google, me responda este email.



Boa semana.