quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Comece sempre pelo começo" já me disseram.

Então começo o tão aguardado (pelo menos por mim) "primeiro post" deste blog...

First things first:

Me chamo Gustavo José Correia, não tenho nada de anorm
al. Não possuo doenças crônicas, não possuo manias, já nem tenho mais hobbies. Enfim... um cara que provavelmente você não repararia na multidão.

O pessoal de faculdade me chama de Zé, da AIESEC me chamam de Correia, os da ex-república me chamam de Gigolô e meu avô me chama de Pa
pagaio do Brejo.

Sou um cara mau.



Não tenho estudo.



(tenho) e possuo amigos com sorriso espontâneo.



Bom, tendo citado FATOS isolados sobre mim, pode-se dizer que eu sou um cara feliz. Agora vamos ao Blog.



Você: Mas... por quê??
Eu: De modo geral, quem mantém um blog crê que aquilo que vivemos, pensamos, falamos (ou até deixamos de falar) possa talvez interessar às outras pessoas... E eu acho que é isso é bem verdade. Quase que um autismo socialmente aceito, eu diria.

A diferença básica de um blog para um diário pessoal é que, ao invés de você começar um registro com o malfadado "meu querido diário", você o substitui por algo parecido com "eai, habitantes do mundo exterior à minha cabeça!". Ou seja, você não fala somente com si próprio, mas sim espalha a notícia.

E é isso que quero. Falar praquela meia-dúzia que se interessarem e ouvir a minha viagem, e quem sabe até se identificarem com ela. Não tenho a intenção em abordar nenhum assunto de forma profunda, embasada, holística etc. Repito: minha viagem.


Você: Ah OK, faz sentido... Mas, o quê??
Eu: Este blog falará sobre banalidades, ponto.

Pessoas, lugares, situações, trabalho, músicas, amigos e tudo aquilo que não tiver nada a ver com isso que já foi citado.


Você: Parece bom! Mas, quando??
Eu: Este não é um post propriamente dito, claro. Afinal, não fala sobre aquilo tudo que eu já falei que ia falar (ou fala?)

Depois de praticamente ter humilhado, pisoteado e assassinado com requintes de crueldade a língua portuguesa nesta última frase, eu já adianto que o primeiro post vem em breve. Esta foi somente uma apresentação para, quem sabe, despertar algum tipo de interesse a quem ler isto.



Escrevi ouvindo: Seal - Colour (Acoustic)

9 comentários:

Unknown disse...

1º comentário... haha grande coisa em um blog q nem tem um post de fato!! ;P
add... meus favoritos!!!
;D haaaa

Alexandre Justino disse...

botei antes do link do youtube na barra de favoritos(é o primeiro!) ;)

Unknown disse...

Você tem manias sim. Fica tremendo o pé o dia inteiro aqui no Escritório. Agora mesmo tô aqui escrevendo esse comentário e escutando. É dose...
rsrsrsrs
Quando tiver alguma coisa legal aqui vc me avisa que eu entro.

Unknown disse...

Meu big head!

Passarinho disse...

Agora postaaaaaa...

Unknown disse...

Gostei desse seu primeiro post que nao é um post!
e realmente, vc é um cara mal, porém apenas na foto!
por fim, blog é coisa pra quem nao trabalha, é atoa. Portanto, tamo junto parceiro. Vc escreve, e eu leio! hehe! assim nos ocupamos!
abraços...

Ludy Pimenta disse...

=D
E o impulso foi!?
hehe

E tem mania sim! Além de ficar tremendo o pé, eu posso acrescentar + 1 ou 2 ai :P
:*

Alexandre Justino disse...

"Escrevi ouvindo:" é meio .... tá bom, eu sei que voce não é. Mas ...

Unknown disse...

E como tem manias.... eu que sei... VÁ EM FRENTE